OBJETIVOS

O PROJELE “Cursos de Línguas“ é de grande relevância para a UFMS e para o Curso de Letras, e objetiva:

• Servir de laboratório para os acadêmicos da UFMS para que possam atuar como professores-instrutores, na condição de bolsistas de Projeto de Extensão, atendendo à comunidade.

• Oferecer cursos de línguas a um preço acessível e de boa qualidade, e desta forma colaborar com a comunidade na formação de jovens e adultos conscientes quanto à importância da aquisição de uma língua estrangeira.

• Enfatizar, além do aprendizado da língua em si, a necessidade do contato com outras culturas através do ensino da língua e o preparo dos acadêmicos que, na busca de melhor formação e especialização, pretendem realizar cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior em todas as áreas.

• Atender às demandas da sociedade e às necessidades de educação continuada de jovens, maiores de 15 anos, e adultos, independente da escolaridade e formação.

• Oferecer ensino de línguas a estudantes universitários para ampliar seus conhecimentos em idiomas e o acesso às publicações em literatura estrangeira

Os critérios de avaliação e aprovação são assim definidos:
Aprovação: Obtenção de média 7,0 ou superior e um mínimo de 75% de presença nas 50 aulas de cada semestre.
Tolerância de Faltas: 25% do total das 50 aulas.

Avaliações: São obrigatórias a realização de 3 avaliações escritas e de 2 avaliações orais por semestre. Para o cálculo de média serão computadas: 2 notas escritas e duas notas orais (a menor nota da avaliação escrita será desconsiderada).

Não serão realizados Exames Finais no Projele.